Glossário de vendas: os termos que você precisa conhecer

Você provavelmente já participou de uma conversa e ficou sem entender algum termo específico. Isso é cada vez mais comum nos ambientes profissionais, por isso, selecionamos alguns conceitos fundamentais neste Glossário de Vendas. Isso porque o universo comercial também tem sua linguagem própria, com palavras, jargões e abreviaturas incomuns para a maioria das pessoas. Por […]

Descubra o canal de aquisição ideal para o seu negócio

Um dos desafios mais comuns entre as empresas, principalmente as micro e pequenas, é a captação de novos clientes. Afinal, para vender um produto ou serviço é preciso comunicar sua oferta, o que não é tarefa simples. Para isso, é imprescindível dispor de um canal de aquisição, ou seja, um meio para atrair novos clientes […]

WhatsApp: um jeito simples de impulsionar suas vendas

Vivemos uma realidade cada vez mais conectada, em que as vendas online se consolidam como tendência, acelerando o desenvolvimento de soluções digitais. Neste contexto, o WhatsApp se revelou uma ferramenta comercial indispensável para muitas empresas. E é fácil entender o porquê… Segundo uma pesquisa da Panorama Mobile Time/Opinion Box, o aplicativo é o mais utilizado […]

Omnichannel: a importância de integrar seus canais de vendas

As últimas décadas foram marcadas por um acelerado desenvolvimento tecnológico, que conectou o mundo e revolucionou o comportamento dos consumidores. O comércio acompanhou essa transformação, com a multiplicação dos canais de vendas e o surgimento de um novo conceito: a estratégia omnichannel. Você provavelmente já conhece essa palavra ou já se deparou com ela alguma […]

Chat online: um aliado indispensável nas vendas internas

Uma das tendências que o ano de 2020 acelerou foi a digitalização dos processos, e o mundo das vendas sentiu esse impacto, com o crescimento do trabalho remoto e a explosão do e-commerce em praticamente todos os segmentos. Se a sua empresa viveu esse boom, está mais do que na hora de incluir o chat online […]

Planejamento comercial 2021: tudo o que você precisa saber

O ano de 2020 foi marcado pelo clima de incerteza no mercado, com impactos sobre todos os setores. Foi um ano atípico para todas as empresas, em que as coisas dificilmente aconteceram conforme o previsto. Um planejamento comercial em 2021 deve levar em consideração esse aprendizado. Muitos dos desafios do ano anterior seguem vivos em […]

O que é um hunter?

A figura do vendedor sempre foi importante no mercado, qualquer que seja o ramo. Afinal, é ele quem encontra clientes, faz propostas e fecha negócios para a empresa. Ao longo dos anos, no entanto, o profissional de vendas foi se especializando em cada uma das etapas do processo comercial. Assim surgiu a figura do hunter. […]

Inside Sales: o que é e porque ele vai beneficiar sua empresa.

Atualmente, muitas empresas estão estudando possibilidades de trabalho remoto para adaptar seus negócios. E, nesse cenário, a figura do inside sales se fortalece. Você sabe o que isso significa? Neste artigo, vamos falar sobre o que é inside sales e como ele pode beneficiar sua empresa. Confira! O que significa Inside Sales? Literalmente, inside sales […]

Consultoria online: como funciona este processo?

Quando falamos de consultoria, muitos imaginam um profissional que vai até sua empresa e passa horas dando explicações sobre um serviço. Um processo que custa tempo, dinheiro e deslocamentos. A consultoria online chegou para mudar esse quadro. Ela pode ajudar sua empresa a desenvolver processos mais produtivos e resultados mais satisfatórios.  Continue sua leitura e […]