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Gestão por atividades: foco para melhores resultados

A expressão “foco no resultado” é quase um mantra dentro das empresas, mas essa doutrina é justamente o que pode atrapalhar os objetivos de um negócios. Por isso, neste artigo, vamos entender porque a gestão por atividades é diferente, e como ela pode ser um caminho para melhores resultados. Você deve estar se perguntando por […]

Quer fazer sua empresa crescer? Aprenda a delegar!

Há muitas razões para uma empresa não crescer como o desejado. Às vezes, o problema é justamente o pai da criança. Porque sim, há empreendedores que tentam abraçar o mundo e acabam prejudicando o próprio negócio. Por isso, se você quer fazer sua empresa crescer, aprenda a delegar! Essa é uma recomendação fundamental em gestão […]

Vendas e os gatilhos da ansiedade: como evitar?

Neste artigo, vamos abordar um tema que transcende o mundo das vendas, mas não por acaso. Apesar de ser um problema generalizado, a ansiedade ocorre com bastante frequência no ambiente de vendas, o que é prejudicial em todos os sentidos. Por isso, é preciso saber como evitar esses gatilhos! Primeiramente, precisamos entender que a ansiedade […]

Vendas via canais: conheça suas vantagens

Com a emergência das tecnologias digitais, o mundo das vendas se complexificou, mas a chegada daquilo que é novo nem sempre substitui o tradicional. Mas o contrário, o que vemos é a sobreposição das mais variadas formas de vender. Esse é o caso das vendas via canais, que desde os primórdios do comércio se mantém, […]

Geração de leads x atendimento: como equilibrar?

A geração de leads é parte fundamental do processo de vendas, por isso, quando faltam leads na área comercial, sabemos que é preciso investir para solucionar o problema. Esse é um desafio bastante conhecido, mas há outro igualmente comum e de menor repercussão, que é o excesso de leads. Afinal, quando eles superam sua capacidade […]

Prospecção ativa: quando e como investir?

Há diversas formas de conquistar clientes, mas poucas despertam tantas dúvidas como a prospecção ativa. Afinal, trata-se de uma estratégia que envolve diferentes variáveis, o que torna a decisão de investir um pouco mais complexa. Por isso, a prospecção ativa é um tema controverso no mundo das vendas. Isso porque, muitas vezes, encontramos empresas que […]

Treinamento em vendas: conheça 3 tipos de conteúdo

Quem já precisou recrutar profissionais de vendas sabe o quanto é difícil encontrar o perfil ideal para o seu negócio. Por isso, ter um treinamento em vendas é a solução para muitas empresas. Neste artigo, vamos conhecer 3 tipos de conteúdo essenciais para a formação de um time de vendas. Isso porque vender um determinado […]

Como investir e diminuir o Custo de Aquisição de Clientes

Para uma empresa crescer de forma consistente, é preciso investir tempo e dinheiro. Por isso, no final das contas, investir no seu negócio pode sair barato. Nesse sentido, uma das melhores formas de avaliar seus investimentos é acompanhar o Custo de Aquisição de Clientes (CAC). Por isso, neste artigo, vamos falar com empresários(as) que ainda […]

10 ações para sua empresa crescer na pandemia

Com o agravamento da pandemia, o futuro permanece incerto. Assim, mais do que nunca, as empresas precisam ser resilientes e, na medida do possível, se adaptar à nova realidade. Por isso, neste artigo, vamos apresentar 10 ações práticas para sua empresa crescer (mesmo na pandemia). Mas o que é possível fazer diante de uma crise? […]

Segmentação de mercado: como manter o foco

O universo do consumo é vasto e heterogêneo. Por isso, antes de anunciar um produto/serviço, é recomendável fazer uma segmentação de mercado. Ou seja, traçar uma estratégia comercial que aumente o foco no seu público alvo. Conforme dizem os manuais, essa é uma etapa fundamental para qualquer empresa que deseja crescer. Ou seja, todas elas. […]